sábado, abril 07, 2007

Dá para entender?

Começo a achar que sou uma pessoa muito estranha, desfazada da realidade até.
Eu acredito que é possível construir relações de amizade puras, sem interesses e duplos sentidos. Acredito que as pessoas a que chamamos amigos, que defendemos contra tudo e todos, que amamos sem restrições nos vão sempre apoiar, indicar-nos um caminho a seguir. Devo ser muito estúpida por acreditar que esses amigos não têm maldade, não nos fariam mal ou julgariam de forma prejudicial, errada e em vão.
Se calhar sou uma pessoa demasiado inocente. Se gosto, gosto mesmo. Se chamo de amigo(a) é porque são mesmo. Se são Amigos defendo-os contra tudo e todos .Se são Amigos estou presente em todos os momentos importantes, ou não, da sua vida. Se são Amigos amo-os com toda a intensidade que me é permitida. Se são Amigos choro, rio com vontade, sofro,vibro... vivo com eles. Se são amigos...são pessoas boas que gosto de mimar, que gosto de ter por perto, que gosto de proteger e que me protegam.
Mas a vida engana-nos. Nem sempre a pessoa a que chamamos de Amigo realmente o é. Nem sempre essa pessoa nos quer bem como nós lhe queremos. Não nos chama de Amigo e sente o que diz. Ás vezes a pessoa que julgamos Amigo, fere-nos da forma mais fria, idiota e baixa que um Amigo faria.
Se calhar sou idiota por achar que a amizade vale a pena. Por achar que ainda há pessoas a quem podemos chamar de Amigos...
Quando toda a gente de criticava era eu que metia as mãos no fogo por ti. Quando todos te julgavam era eu que tentava apaziguar as coisas e mostrar que não eras a pessoa que diziam, que talvez não te tivesses dado a conhecer... Preocupava-me contigo, admirava-te, gostava de ti....julgava-te meu Amigo.
Mas foste tu a primeira pessoa a quebrar essa amizade que, por sinal só eu alimentava, só eu sentia. Foste a primeira pessoa a trair tudo o que os Amigos não traem. Foste tu quem atirou contra mim quando mais ninguém o fez... foste tu que me criaste a imagem que não tinha...
Dá para entender que se mude tanto assim? Ou fui eu quem nunca te conheceu realmente? Será que foste sempre assim e eu nunca percebi?

3 comentários:

Anónimo disse...

txi mana, o texto ta forte :S...
é mt mau kd nos desiludimos com as pessoas k mais gostamos, k mais amamos...é como levar com uma pedra no coraçao.
Custa perceber pk é k uma pessoa nao é capaz de retribuir de igual aforma a mesma amizade e carinhu k lhe damos.
sera k ninguem sabe tudo k é sinonimo de amizade? de companheirismo? :S...

como o meu pai diz...cada dia se ve mais k cda um vive viradu so para si e para a sua vida.
resta-nos acreditar k ainda ha pessoas k acreditam nos mesmo valores k nós, e k sao elas k merecem o nosso respeito e dedicaçao.

Pk sempre estarei de maos dadas ctg nesta vida ;)....

beijo grande pa ti mana

peter disse...

Por vezes somos surpreendidos com este tipo de situação. Mas deixa lá, o que não nos mata torna-nos mais fortes. Perdem-se amizades de um lado vão-sa ganhar outras noutro lado. È assim mesmo.

:)

Monica disse...

É realmente uma chatice estas coisas. Concordo ctg quanto ao comentario que me deixaste, às vezes parece que dizer que se gosta, cuidar e amar o outro, é bem mais complicado do que parece. Mas lá ficamos, a dar de nós, a acreditar. Até ao dia. Em que dói mesmo.


beijinho**