Sábado estive no pavilhão da FIL na cerimónia de encerramento do DEFIC 2007 (vulgarmente conhecido como o dispositivo contra incendios florestais). A cerimónia em si.... foi o normal e o já esperado: muito tempo de pé na formatura, muitas ordens para aqui e para ali, muitas pessoas com ar cansado, dores nas pernas assim "a modos que" eram muitas, enfim... o normal nestas ocasiões.
Muitos senhores de fatinho domingueiro (apesar de ser sábado eheheh), muitas fardas de gala (isto do lado dos senhores muito importantes é claro).
Do outro lado, muitas fardas de trabalho e muita expectativa em relação ao balanço que seria feito deste verão de 2007. (o lado dos senhores e senhoras que andaram no combate aos incêndios no terreno, estes sim stambém eles muito importantes, na minha modesta opinião é claro).
Cerimónia marcaram para as 10h.30m. Mas...ops o sr Primeiro Ministro estava atrasado. Nada com que não estivessémos já a contar. Para o sr eram apenas mais uns minutinhos de carro...para nós minutos que pareciam horas uma vez que não podíamos sair da formatura.
Formatura num total de aproximadamente 1500 pessoas (dos quais 816 eram bombeiros). Formatura bonita, certinha e aprumada pronta a ser "revista" pelo sr 1º.
Seriam cerca das 11h.10m quando a cerimónia inicia. Discursos bonitos sim senhor. Muita coisa bonita que já todos tínhamos ouvido dizer em algum lado, muita coisa bonita que já todos tínhamos lido (impressão minha ou isto é mais do mesmo?).
Mas epah....o que sinceramente eu não gostei, mas não gostei mesmo?? Foi ter de esperar pelo sr engenheiro Sócrates, durante uma eternidade, para depois o ver passar revistar às forças presentes sem sequer olhar para ninguém! Será que eu sou assim tão burra que tenho andado enganada este tempo todo? Ora se o sr ía lá só para andar a passear o seu fatinho boneca (que de certeza custou o mesmo que alguns de nós ali não ganhamos ao final do mês) então para quê tanta cerimónia? Não era suposto quando ía passar revista no minímo olhar para as pessoas que estavam ali??? Epah não gostei sr 1º. Não estávamos de fatinho bonito é verdade, mas também a farda com que trabalhamos não assusta ninguém (além de que estava lavadinha e cheirosa, sem vestigíos de fumo ou queimaduras).
Acabado este triste episódio, passou-se aos discursos. Tudo muito bonito outra vez. Mas....epah alguém avisou ao primeiro ministro de que não estava lá sozinho?? É que não ouvi o homem falar uma única vez!! Nem a porcaria de um "boa tarde" teve a coragem de nos dizer. Desculpe lá senhor 1º se não somos todos ministros, todos doutores da AR mas....fomos nós e todos os colegas que lá estavam representados que lhe safamos o couro. Ficava-lhe bem ter dito qualquer coisa às forças ali presentes. Assim fiquei com a idéia de que foi lá só para ficar bem no boneco.
Sem comentários:
Enviar um comentário