
"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios.Por isso cante,chore,dance,ria e viva intensamente antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos." (Charles Chaplin)
segunda-feira, dezembro 28, 2009

quinta-feira, dezembro 24, 2009
Dia de Natal

terça-feira, dezembro 22, 2009
Hoje foi dia H
No mundo há dois tipos de pessoas:
sexta-feira, dezembro 18, 2009
Friooooo
sábado, dezembro 12, 2009
Objectos de desejo - update
Anjos - Virar a página Aqui e baratinho.
E agora directamente ao senhor das barbas brancas:
Querido Pai Natal,
este ano portei-me super bem. Aliás, só pelo facto de nos últimos meses ainda não ter espancado violentamente alguém eu já merecia todos os presentes do mundo. Assim sendo, e como tenho a certeza de que não queres ser injusto com ninguém (especialmente nesta quadra festiva) podes deixar este pimpolho em minha casa. Tenho espaço mais do que suficiente aqui em casa para o albergar, prometo que cuido dele com toda a dedicação e fá-lo-ei muito feliz deste lado do Atlântico. Vá lá Pai Natal, eu sei que tu até gostas de mim (seria muito mau descobrires que alguma das tuas renas faleceu por teres feito uma amiga infeliz .....).
terça-feira, dezembro 08, 2009
Hoje estou assim... armada em parva

"A modos que" é um bocado estranho
Se isto fosse o twitter
quarta-feira, dezembro 02, 2009
domingo, novembro 29, 2009
Mistura de tudo
Alguém que usa outra pessoa como tu fizeste, alguém que magoa intencionalmente como tu magoas não merece o amor de ninguém.
Por momentos quase chego a odiar-te por teres destruído tudo assim.Há momentos que te tenho uma raiva tão grande que seria capaz de tudo para te destruir.
No mundo há dois tipos de pessoas: pessoas boas e pessoas más.
Tu és uma pessoa má.
sexta-feira, novembro 27, 2009
No one
"... people keep talking
they can say what they like
butt all i know is
everything's gonna be alright
No one, no one, no one
Can get in the way of what i'm feeling
No one, no one, no one
Can get in the way of what i feel for you..."
terça-feira, novembro 24, 2009
Objectos de desejo
Assim, seguem-se os primeiros "objectos de desejo".

1- Fato treino dos Bombeiros, aqui. Tamanho 36. O pessoal às vezes precisa de estar mais confortável e este é o indicado.

2- Todos disponíveis na Fnac.Há por lá muitos outros que eu gostaria de ter mas um destes já me deixava feliz. Lado positivo da coisa, se forem comprados através do site há promoções e ofertas disponíveis (do melhor).3- Não é nenhum topo de gama e até é baratucho. Pormenor importante: eu quero o cor de rosa e não outra cor qualquer.

De resto.... se não tiver nenhum destes presentinhos....também não morro por isso e não é o fim do mundo. Mas que me faziam mais feliz.... faziam. =)
quinta-feira, novembro 19, 2009
Não sou má

Consigo desculpar. Mas não esqueço. Nunca esqueço quem me faz mal. Nunca esqueço o quanto me magoam. Isso não! Posso desculpar mas nunca esquecerei e, trarei sempre comigo as cicatrizes das feridas que me fazem. E essas cicatrizes serão a minha bandeira.
quarta-feira, novembro 18, 2009
A Peter Pan
terça-feira, novembro 17, 2009
Máscara
Quantas vezes os meus sorrisos são lágrimas quentes?!...
Quantas vezes represento para todos e vivo como se no meu Mundo não existissem problemas, aborrecimentos, contrariedades?!...
... e quando chego a casa, deixo cair a máscara, porque as minhas paredes já me conhecem e não precisam dos meus sorrisos ?!...
Todos me dizem que sou forte e que aguento quando tudo corre mal!!!
... mas eu sou Mulher... Sou forte, mas frágil!
preciso de Ti a meu lado! Preciso do teu carinho, do teu apoio, do teu abraço!
Porque precisaste fugir?!....
Não me obrigues a sorrir, quando toda eu grito de dor; não me obrigues a dizer Vai!, quando o que me apetece dizer é: Fica!
Não me obrigues a agradecer ao Sol, quando só me apetece venerar a Lua!
quinta-feira, novembro 12, 2009
quarta-feira, novembro 11, 2009
.....
Aparentemente, um jovem na flor da idade, com uma toda uma vida pela frente e muitos motivos para ser feliz. Era um óptimo profissional e estava numa boa fase da sua carreira. Tinha uma mulher que amava e que o amava. Uma filha de 8 meses. Muitos amigos. Sucesso. Estabilidade. Mas por detrás da figura pública estava um homem como nós. Sentia como nós. Sorria como nós. Sofria como nós. Chorava como nós. Mas como poderia acontecer a muitos nós Robert Enke sofreu "embates" que talvez tenham despoletado a sua decisão. Perdeu uma filha há três anos atrás. Sofreu de uma infecção altamente destrutiva a acreditar no que foi tornado público. Actualmente estava a braços com uma depressão que acabou por se tornar pública e a pressão mediática sobre ele aumentou, não por motivos profissionais mas pela sua doença. Acabou por se suicidar. Qual o motivo? Só ele e a sua família o saberão uma vez que deixou uma carta de despedida. Mas a partida de Enke, a sua decisão fez-me pensar...
Perdi uma amiga de um momento para o outro, num estúpido acidente de carro. A raiva tomou conta de mim por me tirarem uma pessoa a quem gostava de como se gosta da nossa mãe. Achei que o mundo era injusto. Quis ser egoísta e ter essa pessoa de volta. Desacreditei de Deus por me ter tirado uma pessoa tão boa, tão verdadeira, sem motivo nenhum. Era uma pessoa que adorava viver mesmo com todos os problemas que a vida lhe podia apresentar. E eu quis tanto que essa pessoas voltasse. Quero tanto que ela volte... Quero tanto que lhe falo como se ela me possa ouvir. Quero acreditar que sim e que, de algum sítio, de alguma maneira, ela há-de estar a olhar por mim.
E depois deparo-me com situações destas onde uma pessoa acaba com a sua vida... podia pensar que o mundo era realmente muito injusto. Que há pessoas que davam tudo por mais um dia de vida e outras... acabam com ela de um segundo p'ro outro. Mas não... dava tudo por ter aquela amiga comigo outra vez, nem que fosse só por um instante. E agora olho para a fotografia do Robert Enke e penso "fogo, este homem foi de uma coragem do caraças!" . Eu sei que há muitas pessoas que pensam que não mas, fogo. Uma pessoa que acaba com a sua vida, que talvez passe montes de tempo a pensar em como fazer isto, que não sabe o que há para lá disto a que chamamos vida, que não sabe sequer se o que vai fazer lhe trará muita dor física.... epah digam o que disserem tem de ser uma pessoa com muita coragem.Tem de "os" ter no sítio para conseguir fazer isto. Digam-me o que disserem,são pessoas com coragem. Podem estar mal psicológicamente. Podem achar que são pessoas fracas. Mas uma pessoa que pondera a possibilidade de pôr termo à sua vida, é porque tem à sua frente um problema sério seja ele de que ordem fôr. É porque já procurou todas as soluções e não encontrou uma que seja válida, que a tire do abismo em que se sente. Foda-se é horrível uma pessoa sentir-se vazia, sozinha,com um problema à frente e não ter respostas para ele.Não me venham cá com merdas de que há uma solução para tudo. Uma pessoa que pondera suícidar-se é porque está no fundo do poço,chegou a um abismo e não consegue de forma nenhuma sair dele. Pode ser problema psicológico. Pode ser doença. Pode ser o que fôr mas que se dane. São pessoas que têm coragem.
A vida é injusta. Eu sei que é. Se fosse justa não passávamos por tanta merda, não sofríamos tanto sem fazer mal a ninguém. É injusto perder uma pessoa que amamos. É injusto ver uma pessoa partir de um momento para o outro sem estar doente, sem fazer mal a ninguém. É injusto uma pessoa querer viver e não poder. É injusto haver outras pessoas que têm tudo para serem felizes e acabam com a sua vida. Mas para mim tanto é uma pessoa de coragem áquela que se agarra á vida com todas as suas forças como aquela que consegue atirar-se no desconhecido do suícido.
A Robert Enke.
Aos que amo e já não tenho.Aos que amo e ainda tenho. Obrigado por terem algum dia existido na minha vida, por fazerem de mim a pessoa que sou.
Ao que amo e já não me ama. O amor também é injusto.
terça-feira, novembro 10, 2009
Já 40?

quarta-feira, novembro 04, 2009
Carta a uma Amiga

...
Gosto.Gosto muito. Lembra-me de ti. Lembra-me de nós e dá um aperto grande no coração que faz doer demais. Mas gosto.
quinta-feira, outubro 29, 2009
Desmentido Oficial by Me

terça-feira, outubro 27, 2009
Viajante...

Gostava de voltar atrás no tempo. Não sei se muito tempo ou pouco. Não sei sequer se seria o melhor a fazer. Ou então o melhor seria viajar para o futuro, acelerar o relógio vezes sem conta e poder ficar no futuro. As feridas iriam sarar. Ficariam as cicatrizes, a marca estaria lá. Mas a ferida estaria fechada. Mas o relógio nem volta atrás nem acelera. As feridas não desapareceram nem fecharam. Ainda cá estão. Abertas. Cruelmente abertas.
domingo, outubro 25, 2009
Melhor do que imaginas...
quinta-feira, outubro 22, 2009
Actualização
Será que se morre de tristeza? Sinto que a cada dia morre um bocadinho de mim.
Queria ter a força de romper este céu e fazer brilhar o Sol que antes vivia em mim...
domingo, outubro 18, 2009

Um dia disseram-me que devia mudar a minha maneira de ser.
Estava no final de curso, eram as últimas semanas com os amigos da universidade, com muitos daqueles amigos que ficam para a vida e nos conhecem melhor do que nós próprios. Disseram-me que eu tinha uma característica que me ainda me iria fazer sofrer muito. "Tu gostas demais das pessoas! Acreditas e entregas-te demais ás pessoas! E isso ainda de vai fazer sofrer miúda, tu acreditas que as pessoas são todas assim!" Aquilo não me fez sentido nenhum. Entregas-te demais às pessoas?? Acreditas demais nas pessoas?? Quando gosto, eu gosto mesmo.Gosto a sério. Gosto com o corpo.Gosto com a alma.Gosto. Pura e simplesmente. Gosto. Gosto e entrego-me às pessoas que gosto. Aos amigos, à família ... a ti! Quando se gosta, gosta-se e pronto. Confiamos nas pessoas e acreditamos que gostam de nós também. E foi isso que fiz. Fui feliz. Fui muito feliz. Fui a mulher mais feliz do mundo. Dia após dia. Semanas a fio. Meses. Chegou aos anos. Mostraste-me o melhor de amar. Mostraste-me o lado bom da vida. E de repente aquelas palavras ditas há mais de três anos fizeram sentido. Foda-se. E agora eu entendo. Sim, eu entreguei-me demais. Eu amei demais. (Não. Quando se ama nunca é demais.) Mas acreditei demais em ti. Acreditei que tu também eras como eu. Que tu também amavas mesmo. Que amavas com o corpo. Que amavas com a alma. Amavas. Pura e simplesmente. Que amavas. Que amavas e te entregavas a nós. Mas puta de vida. Tu não és como eu. Não amaste com toda a força. Pior. Não tiveste força para continuar a amar e cedes-te. Cedes-te na dúvida. Cedes-te na tentação. E mostraste-me o pior de amar. Mostraste-me o lado mau da vida. O lado mesmo mau.
Apetece-me chamar-te todos os insultos que conheço. Apetece-me chegar perto de ti e encher-te a cara de chapadas. A ti. Mas o lado bom ainda vive em mim. Não conseguiria fazer-te isso embora mereças. Mas eu tenho um coração de merda que ama sem limites e não sabe quando deve parar. Apesar tudo ainda bate mais depressa só de pensar em ti. Coração de merda que bate demais só ver uma fotografia tua. Estupor de coração que acelera ao rever as tuas mensagens. E eu que acreditei que sentias como eu aquilo que escrevias. Mas eu vou trocar as voltas a este destino de merda que me enviaram! Foda-se, eu acredito que o amor vence e quando nós acreditamos mesmo, alguma coisa há-de acontecer. Nem que vença o meu amor por mim. Vou começar a gostar mais de mim e menos dos outros. Vou entregar-me mais a mim e menos aos outros. As palavras fazem-me sentido cá dentro e eu sou melhor. Melhor do que tu imaginas.Melhor do que tu julgaste. Vou passar por ti, engolir o amor e levantar o orgulho. Vou passar por ti e tu vais ver que cometeste o maior erro da tua vida ao fazer-me sofrer. Vais olhar para mim e pensar: "Merda. Aquela é a mulher da minha vida e eu perdi-a." Vais olhar para mim e pensar que cometeste o maior erro da tua vida. E aí tens a minha chapada. (de luva branca) A chapada que te vai marcar (não a cara, mas o coração).
Vai-te marcar a felicidade.Ou a falta dela. E se eu sofro. Não vais notar. Porque eu não vou deixar. Vou parar o estúpido coração que tenho e que não sabe parar de amar.
Amigos? Talvez. Espero que sim. Desejo que sim. Assim terás oportunidade de ver de perto como perdeste o melhor que alguma vez poderias ter tido!
segunda-feira, outubro 05, 2009
Grito!

Do silêncio faço um grito
O corpo todo me dói
Deixai-me chorar um pouco.
De sombra a sombra
Há um Céu...tão recolhido...
De sombra a sombra
Já lhe perdi o sentido.
Ao céu!
Aqui me falta a luz
Aqui me falta uma estrela
Chora-se mais
Quando se vive atrás dela.
E eu,
A quem o céu esqueceu
Sou a que o mundo perdeu
Só choro agora
Que quem morre já não chora.
Solidão!
Que nem mesmo essa é inteira...
Há sempre uma companheira
Uma profunda amargura.
Ai, solidão
Quem fora escorpião
Ai! solidão
E se mordera a cabeça!
Adeus
Já fui para além da vida
Do que já fui tenho sede
Sou sombra triste
Encostada a uma parede.
Adeus,Vida que tanto duras
Vem morte que tanto tardas
Ai, como dói
A solidão quase loucura."
Amália Rodrigues
Imagem daqui.
sexta-feira, setembro 18, 2009
quinta-feira, setembro 10, 2009
Eu...
Eu acho: que ás vezes "a terra gira ao contrário e os rios nascem no mar".
Eu odeio: que me magoem.
Eu sinto: um aperto no peito.
Eu escuto: as pessoas que vale a pena escutar.
Eu procuro: a felicidade e a realização (e também procuro os números certos do euromilhões).
Eu arrependo-me: de dar atenção a coisas e a pessoas que não merecem.
Eu importo-me: com o que as outras pessoas pensam de mim.
Eu sempre: ajudo quem precisa de mim.
Eu não passo sem: sem ti, sem momentos de felicidade e um bom livro.
Eu acredito: que um dia o mundo vai ser meu.
Eu canto: quando me apetece.
Eu adoro: rir.
Eu luto: por uma vida melhor e, por consequência por um mundo melhor.
Eu choro: muitas vezes. Quando estou triste, aborrecida e vazia. Mas também quando estou feliz. Choro muitas vezes.
Eu tenho esperança: em continuar a teu lado...
Eu sou: eu. Há quem goste, quem não goste lá muito e quem não suporte. Mas sou eu!Sou assim mesmo com todos os meus defeitos e todas as minhas qualidades. O que interessa é que há quem goste de mim tal como sou.
Inspiração daqui.
sexta-feira, setembro 04, 2009
quarta-feira, agosto 26, 2009
Juntos pela Teresa

domingo, agosto 23, 2009
Zapping

Uma fantástica pérola de Marco Horácio (ou monumental gaffe depende do ponto de vista eheh).
domingo, agosto 16, 2009
Eternidade
sexta-feira, julho 31, 2009
terça-feira, julho 28, 2009
segunda-feira, julho 20, 2009
quarta-feira, julho 15, 2009
Na mesa de cabeceira...

terça-feira, julho 07, 2009
Não consigo entender estas coisas :P
