quarta-feira, novembro 14, 2007

Tenho medo...



Desde que me conheço como gente que tenho medo de mudanças bruscas na minha vida.


Foi a entrada na escola primária, as várias mudanças de escola, de grupos de amigos que tinha como referências...tudo. Desde sempre que tenho medo da mudança. Tive medo quando mudei de cidade para ir para a faculdade, tive medo quando terminei o curso e fui "lançada ao mundo selvagem dos crescidos". Tive medo quando enfrentei o meu primeiro trabalho, tive medo quando me deparei com a situação de desemprego...


Amanhã tenho uma entrevista de trabalho. Parece-me agradável apesar de ainda não saber muitos promenores. Não faço idéia se tenho alguma hipótese de ficar com o lugar mas.... estou com medo. Tenho medo do que me pode esperar, tenho medo de passar o tempo a contar os dias que faltam para o final do contrato como aconteceu na última experiência. E se eu sou seleccionada mas depois aquilo é tudo uma grande trampa? Ok, o vencimento até que é generoso mas....a minha felicidade não vem desse dinheiro. É claro que não posso ficar uma eternidade à espera da "oferta ideal" até porque nem sei se existe. Mas.... tenho medo e pronto.


Gostava que o Peter Pan pudesse ir comigo amanhã. Não vai dar porque tem de trabalhar. Vai estar comigo no meu coração, no meu pensamento e vai estar a torcer para que tudo corra da melhor forma, da forma que me traga mais felicidade. Sei que vai porque nós somos mesmo assim. Preocupamo-nos quase exclusivamente com o bem-estar um do outro, com a felicidade que nos envolve.


Na verdade, o meu Peter Pan é o meu maior e mais precioso tesouro e, neste momento ele é quem tem segurado todas as minhas lágrimas, todos os meus medos e receios. Tem sido o meu porto de abrigo e a minha segurança.Tem sido o responsável por me manter minimamente equilibrada emocionalmente. Só posso agradecer-lhe pela sua infinita paciência, pela força e segurança que me dá, pela confiança que deposita em mim. Agradecer-lhe pelo amor que me tem e pelo qual me dá força para acordar todos os dias.
Mas mesmo assim...tenho medo. Muito medo.

1 comentário:

Anónimo disse...

k é isto?
este post nao é da minha mana, de certeza?!

entao cade akela minha mana forte, e malukita? aiaiai

mana tu es grande...es akela coisa magnifica...nao tens k ter medo de nada!
Tiveste um percurso academico fabulastico...por isso a minha maninha saiu bem preparada.

E pra k ter medo se tens agora ai a teu lado a base mais importante???
Nao vais cair nunca, nao deixa ele, nao deixo eu...

Sabes k estou smp aki...calminha!
Força meu arco-iris lindo.
Pega nas cores todas e lança-te ao kadro...vais ver k vais pintar um desenhu lindo ;).

Beijao enorme em ti!