domingo, janeiro 17, 2010

Chocoohlic

Ontem a A. disse-me que viu um programa na televisão onde alguém jurava a pés juntos que era saudável comer 20 gramas de chocolate por dia.
Há duas coisas que me fazem duvidar da questão logo à partida, a saber:
- até parece que tudo o que se diz na televisão é verdade;
- 20 gramas por dia??? e 20 gramas de chocolate servem para quê???? nem para matar o apetite de uma mosca.
Eu que sou menina para comer muito mais do que 20 gramas diárias de chocolate, sem qualquer tipo de remorsos nem peso na consciência, acho muito bem que se incentive ao consumo diário da dita tentação.
Se antes fazia um esforço para moderar o consumo do chocolate, nos últimos meses rendi-me por completo e não resisto á minha dose diária de chocolate.
Mas a A. resolveu que devia retirar o brilho à novidade que acabava de me dar. Afinal, quando alguém que come chocolate de forma compulsiva ou como forma de compensação, resolver acabar com este vício sofrerá os mesmos sintomas do que as pessoas que deixam de fumar. Sim, sim. É já a seguir que eu vou pensar nisso. Então, se agora que como chocolate de todas as maneiras e feitios quando me apetece e não engordo, vou mesmo deixar de o comer para engordar e ficar macambúzia. É que é mesmo já a seguir.
Só porque me apetece... vou ali comer um belo chocolate com avelãs... ou talvez chocolate branco.

Sem comentários: