segunda-feira, novembro 14, 2005


"...és uma criança..."
Aqui há uns tempos em conversa mais acalorada entre o grupo de amigos, numa troca de opiniões sobre um tema "polémico", houve alguém que me diz: " (...)és uma criança (...)". A minha reacção no momento foi esboçar um dos meus melhores sorrisos e nem sequer dar importância.
Hoje que penso nisso....seria para dar importância? Quereria esse alguém insultar-me através daquela expressão? Pois bem.....comigo não resulta. hum.... ser criança....que bom!!!!
A meninice é sem sombra de dúvidas a melhor fase de todos nós. É na nossa infância em que o mundo é mágico, em que acreditamos que tudo é bom, que todos os crescidos são como os nossos pais que gostam de nós. Acreditamos que o mundo para além da nossa casa, do jardim onde brincamos, do nosso infantário é recheado de coisas boas. Acreditamos que os nossos amigos são os melhores do mundo. Acreditamos que somos donos de um mundo mágico, que conseguimos fazer com que as fadas e os magos das nossas histórias vivem connosco e com todas as crianças.
Só as crianças têm a capacidade mágica de se encantar com as coisas mais simples, como um raio de sol, o arco-irís, uma borboleta que passa por nós a esvoaçar e nos pousa no nariz fazendo-nos sentir donos do mundo. Só as crianças conseguem ser felizes em pleno, ser amigas e companheiras sem quaisquer interesses menos bons....só lhes interessa ser feliz, uma gargalhada antes de adormecer, um gelado na esplanada depois de um dia inteiro na praia.
Sou uma criança?..... Que se dane. Se isso significa que consigo ser feliz, se consigo ser verdadeira, ver a magia dos pequenos momentos e dos pequenos gestos....então sou criança e quero continuar a sê-lo durante muito tempo. E já agora.....esperava que muitas mais pessoas tivessem essa capacidade de manter viva a criança que têm dentro de si.
(Fuzas, Obrigado pelas tuas palavras e por me recordares da magia de ser criança.)

1 comentário:

Anónimo disse...

ola maninha***
kt ao texto ta mt giro, realmente...kem me deraser ainda crinaça..........
isto pk primeiro passei uma infancia fantastica! axo k foi a melhor fase da minha vida talvez, pk smp me diverti a grande e smp tive kase tudo k keria, ou pelo menos o k me era essencial, e isso tenhu k agradecer aos meus pais, a infancia k me deram. toda a gente sabe k as crianças sao as coisas mais inocentes k existe, k sao incapazes de praticar o mal por consciencia propria, e kem dera k fosse smp assim. Espero k continues tmb a manter a criança k ha dentro de ti, pk es linda tal como es mana :). eu sou a mesma, tudo k faz parte do meu passadu faz parte do presente, pois nao sou de mudar de feitio, sei aceitar tudo na minha vida e sei reconhecer a importancia k cada pessoa teve na minha vida. Espero k todas as pessoas tmb deixem o egosimo de ladu e pensem smp eu deixar mostrar a criança k smp houve em si, afinal, kem é a melhor coisa do mundo???? as nossas crinaças !
bjinhu gd pa ti.
doru-te mana.

p.s- pah se ainda es crinaça ainda podes jogar ao jogu dos matrecos lololol :P, brincadeirinha!
bjinhus