domingo, outubro 18, 2009


Um dia disseram-me que devia mudar a minha maneira de ser.
Estava no final de curso, eram as últimas semanas com os amigos da universidade, com muitos daqueles amigos que ficam para a vida e nos conhecem melhor do que nós próprios. Disseram-me que eu tinha uma característica que me ainda me iria fazer sofrer muito. "Tu gostas demais das pessoas! Acreditas e entregas-te demais ás pessoas! E isso ainda de vai fazer sofrer miúda, tu acreditas que as pessoas são todas assim!" Aquilo não me fez sentido nenhum. Entregas-te demais às pessoas?? Acreditas demais nas pessoas?? Quando gosto, eu gosto mesmo.Gosto a sério. Gosto com o corpo.Gosto com a alma.Gosto. Pura e simplesmente. Gosto. Gosto e entrego-me às pessoas que gosto. Aos amigos, à família ... a ti! Quando se gosta, gosta-se e pronto. Confiamos nas pessoas e acreditamos que gostam de nós também. E foi isso que fiz. Fui feliz. Fui muito feliz. Fui a mulher mais feliz do mundo. Dia após dia. Semanas a fio. Meses. Chegou aos anos. Mostraste-me o melhor de amar. Mostraste-me o lado bom da vida. E de repente aquelas palavras ditas há mais de três anos fizeram sentido. Foda-se. E agora eu entendo. Sim, eu entreguei-me demais. Eu amei demais. (Não. Quando se ama nunca é demais.) Mas acreditei demais em ti. Acreditei que tu também eras como eu. Que tu também amavas mesmo. Que amavas com o corpo. Que amavas com a alma. Amavas. Pura e simplesmente. Que amavas. Que amavas e te entregavas a nós. Mas puta de vida. Tu não és como eu. Não amaste com toda a força. Pior. Não tiveste força para continuar a amar e cedes-te. Cedes-te na dúvida. Cedes-te na tentação. E mostraste-me o pior de amar. Mostraste-me o lado mau da vida. O lado mesmo mau.
Apetece-me chamar-te todos os insultos que conheço. Apetece-me chegar perto de ti e encher-te a cara de chapadas. A ti. Mas o lado bom ainda vive em mim. Não conseguiria fazer-te isso embora mereças. Mas eu tenho um coração de merda que ama sem limites e não sabe quando deve parar. Apesar tudo ainda bate mais depressa só de pensar em ti. Coração de merda que bate demais só ver uma fotografia tua. Estupor de coração que acelera ao rever as tuas mensagens. E eu que acreditei que sentias como eu aquilo que escrevias. Mas eu vou trocar as voltas a este destino de merda que me enviaram! Foda-se, eu acredito que o amor vence e quando nós acreditamos mesmo, alguma coisa há-de acontecer. Nem que vença o meu amor por mim. Vou começar a gostar mais de mim e menos dos outros. Vou entregar-me mais a mim e menos aos outros. As palavras fazem-me sentido cá dentro e eu sou melhor. Melhor do que tu imaginas.Melhor do que tu julgaste. Vou passar por ti, engolir o amor e levantar o orgulho. Vou passar por ti e tu vais ver que cometeste o maior erro da tua vida ao fazer-me sofrer. Vais olhar para mim e pensar: "Merda. Aquela é a mulher da minha vida e eu perdi-a." Vais olhar para mim e pensar que cometeste o maior erro da tua vida. E aí tens a minha chapada. (de luva branca) A chapada que te vai marcar (não a cara, mas o coração).
Vai-te marcar a felicidade.Ou a falta dela. E se eu sofro. Não vais notar. Porque eu não vou deixar. Vou parar o estúpido coração que tenho e que não sabe parar de amar.
Amigos? Talvez. Espero que sim. Desejo que sim. Assim terás oportunidade de ver de perto como perdeste o melhor que alguma vez poderias ter tido!

1 comentário:

Sara disse...

Bem este texto sim é da minha mana!
Espero k seja assim mesmo, a ganhar forças pa levantar e calar, acredita k é o melhor k se faz.
Acredita k sei akilo k te disseram...tmb ja me disseram o mesmo a mim...k coincidencia =), e a verdade é k kando isso acontece e as pessoas nos magoam mudamos mesmo um cado, comcemaos a ficar mais de pé atras, mas mesmo assim nao muda tudo, sabes pk? pk ficamos mais inteligentes...demoramos a reconhecer kem mercee, deixamos as pessoas a entrar mais lentamente no nosso intimo, e so kem la premanece ai sim da-mos tudo de nós...as outras apenas damos o habitual.
As marcas ficam sempre em nós, mas é como a frase diz, o k nao nos mata torna-nos mais fortes, e eu sei k hoje em dia tornei-me uma mulher mais forte! Posso ainda cair mas ja nao caiu da mesma maneira, ja me aprendi a levantar do fundo, acima de tudo aprendi k ha sempre uma ascensao depois da keda, sempre! acredita k sim! é preciso é acreditar, pk somos bem mais fortes k akilo k pensamos, acredita!
Kanto a dar tudo, dá akelas k axas k mereces, com calma, com tolerencia, se gostares msm delas nunca te arrependeras, pk nao se deve viver a meio termo, e sou feliz pk vivo com intensidade nas coisas k acredito, senao, nao seriamos tao felizes nesses momentos.

Kanto ao resto, vou-te deixar aki uma frase para k possas sempre olhar, k ajuda a pensar k tens k fortalecer, para depois mais tarde esta ser a grande verdade:

"Quando tiveres comigo irás ver as minhas cicatrizes.. aí perceberás que me "feriste".. mas tb entenderás que me curei!" =P