sexta-feira, novembro 12, 2010

Quando alguém me telefona ou me tenta contactar de outra forma  (mensagem, email, etc), parto do princípio que precisa de falar comigo por qualquer motivo. Se por alguma coisa não puder atender a chamada no momento ou retribuir a mensagem ou email, fá-lo-ei por certo mais tarde. Regra geral, não demoro muito a contactar a pessoa que me "procurou". No máximo, demoro um par de horas.
O que eu gostava de tentar perceber, é o que passa pela cabeça das pessoas a quem nós tentamos contactar e não nos dizem absolutamente nada. Ora, se eu tento ligar várias vezes a alguém terei algum motivo certo? Não é porque não tenho mais nada para fazer. Pessoas se eu vos ligo é porque preciso de falar convosco. Dar com um telemóvel desligado por falta de bateria ou sem cobertura de rede não me causa grande transtorno (quer dizer, ás vezes causa mas pronto). Enviar um email que é devolvido já se torna mais complicado porque pode significar que tenho o endereço errado de quem quero contactar.´
Mas isso são coisas que acontecem. Agora ligar algumas vezes a uma mesma pessoa que não atende ou deixar mensagem que não obtém resposta. Isso sim já me mexe com o sistema nervoso. Porque se eu ligo 
é porque quero falar com esse alguém! E não me venham cá com tretas do género de não terem tempo, estarem muito ocupados ou com pessoas com quem não se sentem à vontade para ouvirem as vossas conversas. Uma mensagem a dizer "agora não posso" , "liga-me mais tarde"  ou "não me chateeis" demora aí... uns 5 segundos a escrever e enviar (e sem abreviaturas).

Sem comentários: