domingo, novembro 19, 2006

Laurinha

Estava sentada mesmo à minha frente e olhava fixamente para mim há já alguns minutos. Normalmente quando olham fixamente para mim fico incomodada. Não gosto que me fixem durante largos minutos. Mas desta vez foi diferente. Não me sentia incomodada, estava apenas curiosa. Porque estaria ela a olhar para mim assim tão fixamente e há tanto tempo? Não resisti.
"-Olá Laurinha! Então está tudo bem?"
"-Está, porquê?"
"-Por nada, por nada."
Resolvi voltar ao meu lugar e acabar a refeição. E a Laurinha continuava a olhar para mim. Lá estava ela com os seus olhos grandes e curiosos. O ar de menina traquina e desenvolta não desaparecera mas, por momentos a Laura parecia que estava hipnotizada. Estava completamente no mundo da lua.
"-Laura, assim vais atrasar-te. Termina a refeição."
Muito surpreendida com a chamada de atenção, responde-me do alto dos seus 7 anos:
"-Estava distraída."
"-Isso sei eu." , não consigo evitar esboçar um sorriso.
"-Estava a olhar para ti. És muito bonita sabias?"
Sorrio, faço-lhe uma careta que a faz soltar uma ruidosa gargalhada e peço-lhe que termine o almoço.

3 comentários:

Andre disse...

Falta de ideias demorou 3 dias...nada mau, já tive mais tempo.

Laura...gosto muito do nome!!!

Monica disse...

Realmente..foi um retiro espiritual rápido..lool!
Mas voltaste bem..muito bem. E sabes o que se diz, as crianças não mentem ( se bem que ponho as minhas duvidas...) e sabe sempre bem ouvir mais uma vez..quantas forem precisas!

Concordo com o André..Laura é um nome lindo, tb gosto!

beijokas***

Anónimo disse...

Opa...tao e num é que a miuda tem toda a razao?
Uma miuda de sete anos...e tao inteligente...
Fogo Nokas...tu es linda...
Pk é que achas que eu tou super apaixonado por ti?
Pk es linda, super linda...carinhosa...mt meiga...que me trata bem...que tem uma maneira de ser e um feitio mt proprio...uma beca compplicado de vez em quando...alias, super complicado...mas que se ha-de fazer...es assim...e nunca quero k mudes...pois é assim que eu gosto de ti...pelo que és...és a miuda gira...a mia miuda gira...bjs gds...Adoro-te