segunda-feira, novembro 06, 2006

Quando eu tiver filhos...

... não lhes vou dar nenhum telemóvel (se precisarem de me ligar, vou dar-lhes phonescard's e moedas) e só vão aceder à Internet para consultar sites e fóruns onde se escreva português correcto. Nada de usar o messenger ou frequentar chat's a não ser que escrevam em condições.
Os meus filhos não vão andar a "XrEvEr AxIm Xó Pk É XiRuH e É dA mOdAh. NuM oS kErUh A AxAxInAr A nOxA lÍnGuAh NeM a CrIaR UmAh LiNgUaH k Xó MíUdOs C/ -'s D 16aNuHx EnTeNdEm. MaX sTe PeXoAl XtÁ tOdUh PaXadUh Da CaBeXa?"

E agora perguntam vocês:
"-Onde é que raio ela bateu com a cabeça para escrever assim?"

Pois é...tentem ler um email de uma míuda com 15 anos e vão perceber do que estou a falar.
Levei mais de 15 minutos a ler um email que, escrito em português correcto não levava nem metade do tempo. Já nem peço uma pontuação correcta, porque eu também não sou grande exemplo mas ao menos não "matem" desta forma a nossa língua.
Cada vez que se escreve da forma acima citada [upa, upa desta safei-me bem ;) ], Camões deve dar voltas e voltas no túmulo.

3 comentários:

Anónimo disse...

lol lol lol e eu que o diga sapita... enfim quem tem uma irmã de 11 anos percebe-te perfeitamente... hi,hi,hi esperemos k seja só maix uma modah!!

Monica disse...

Às vezes quando falo, costumam dizer-me por brincadeira (ou nao)..lá está ela com palavras caras!! Pois é..será que são palavras caras ou pura lingua portuguesa? A mim parece-me que andam a assassinar a lingua deste País à beira mar plantado e não só. Defendo e tento escrever correctamente, às vezes lá me escapa uma abreviatura mas será uma coisa normal nos dias de hoje calculo , mas o que é facto é que os miudos de hoje não sabem escrever, eles não sabem mesmo escrever. Já li como tu muitas coisas de miudos com 15 anos e menos até, e torna-se uma coisa que doi..muito mesmo!! pelo menos a mim.
Não sou fudamentalista e nada tenho contra as abreviaturas (se fosse so isso!!) , mas nas devida altura e além disso, é um exagero o que se vê de português ai escrito. É mau, muito mau!!

bem ja me estiquei..lool...eu sou mesmo assim..sorry!!!

bjs***

Monik

Andre disse...

ToTaLmEnTe De AcOrDo...ixto axim naum exta currecto...a lingua portuguexa naum pode xer axaxinada dexta maneira.

Poxt xcriptum - Xá ouvixtex o XD da Maria de vasconcelos?

lol pareço mais um galego a falar...