terça-feira, março 27, 2007

Opsss

Estás em formação....o formador é sério, não nos dá espaço para observações. Domina a matéria que está a dar e parece convicto do que diz. Os formandos acreditam piamente no que nos é transmitido sem levantar sequer que o formador se possa enganar. E ops...... ele diz que a distância entre dois pontos, os dois em plano horizontal é igual à distância entre esses mesmos dois pontos após a deslocação no eixo vertical de um dos pontos.
O meu cérebro sofre um choque com o que foi dito.
"Mas este gajo está a falar a sério ou está a testar a nossa concentração??"
Ele estava a falar a sério. Continuou com a matéria como se nada fosse.
Mas crescia em mim um desconforto....
"Oh Chefe, desculpe lá mas isso não está certo. Então se existe a deslocação do foco no eixo vertical a distância aumenta." Não consegui resistir.
O formador olha-me surpreendido pela ousadia de o ter corrigido perante quase 70 formandos. Mas....era básico. Helloooooo Teorema de Pitágoras.....
Final do módulo de formação. Exame teórico. O enunciado levanta-me dúvidas...
"Chefe, estamos a considerar libertação de CO durante o processo de combustão dos materiais orgânicos ou durante todas as reacções químicas destes materiais?" Dúvida que me pareceu natural....
O formador fica a anhar e eu penso "Acabei de assinar a sentença de morte que escrevi à pouco..."

1 comentário:

Monica disse...

Upss..pois lá está. São aquelas coisas em que nós ficamos a pensar se dizemos ou não. Dada a falha do senhor acho que fizeste bem, embora pronto possas ter ficado marcada assim um bocadinhoo...xD.

beijinho*