quinta-feira, dezembro 07, 2006

"Sorri. Sorri só para mim. Deixa-me ser egoísta desta vez e poder ter-te só para mim.
Quero ter o teu sorriso vivo na minha memória. Tê-lo só para mim. Guardá-lo como o meu mais precioso tesouro.
Gosto de te ver sorrir. Ficas com um ar traquina. Um ar deliciosamente de menino traquina.
Lembro-me de te ver sorrir naquela noite. Lembras-te? Foi um sorriso diferente de todos. Aquele era o meu sorriso, aquele que era só para mim.
Não sei....
Não sou muito boa com as palavras. Nunca fui. Acabo sempre por meter os pés pelas mãos, dizer um rol de coisas que não sinto. Ou talvez sinta e não saiba.
Sinto muitas coisas.
Sinto vontade de me soltar no vento e partir para parte incerta outra vez. Mas e se não conseguir voltar? Se não te conseguir encontrar? Não. Não quero.
Tenho medo. Muito medo de não conseguir regressar ao meu porto de abrigo.
Sabes do que tenho saudades? De me abrigar nos teus braços. Também tenho saudades da segurança que as tuas gargalhadas francas me transmitem. Até parece que os problemas se tornam mais leves quando ris para mim. (A linha da frente é assim....sorridente.) Só de recordar dá-me vontade de te ligar, contar-te uma piada e ficar a ouvir-te rir.
Lembro-me de uma vez me dizerem "Tens dois pontos fracos: o sorriso e a pessoa que te sorri."
Na altura não percebi o que me queriam dizer. Mas acho que descobri.... Os meus melhores amigos todos me cativaram pelo seu sorriso.
O sorriso cativa-me e passo a gostar das pessoas que me sorriem. Deve ser por isso que tenho saudades de te ver sorrir. Se pudesse tinha o mundo inteiro a sorrir. Mas não posso.
Então...sorri para mim. Vá lá...só mais uma vez. Recordar-te e sorrir contigo.
Sorri. Sorri só para mim. Deixa-me ser egoísta e ver-te sorrir só para mim."
(Maio de 2006)
[Escrito já há alguns meses como podem facilmente constatar. Sinceramente....parece-me uma escrita um pouco confusa. Como se lhe faltassem passagens. A pedido de muitas familias (ou só de alguém muita chato) aqui fica o post.Para que não surjam mal entendidos....volto a frisar: Maio de 2006]

2 comentários:

Monica disse...

Quando escrevemos o que sentimos, normalmente, parece-nos que falta qualquer coisa, que está incompleto, ou que não está lá o que de facto se quer dizer. Mas apesar de tudo isso, foi bonito o que escreveste. Algo com que muitos se identificarão certamente. Ainda bem que o a pessoa chata disse para postares, porque eu gostei.


bjs***:)

... disse...

Gostei mto do texto.A escrita n me pareceu nada confusa, pareceu-me verdadeira, espontânea e qdo assim é...o resultado é smp maravilhoso.
:)