domingo, fevereiro 25, 2007

A um grande Amigo


Lembro-me da noite em que nos conhecemos. Arraial do Bicho, Outubro de 2002. Já não me lembro de quem era o concerto a que estavamos a assistir, mas lembro-me de te conhecer. A ti e à trupe do costume, o Caracolinhos, o Penas, o Ricardo e o Mike. Foi a Susaninha que nos apresentou. Nessa noite conheci os amigos da Susana e da Pequena. Engraçado mas não me consigo recordar de quando passaste a ser meu amigo, o meu grande amigo Febras, o meu mano, protector, guarda-costas, aquele Amigo.

Com o passar do tempo fomos cuidando da nossa amizade sem interesses, de uma forma sincera em que só nos preocupava ver o outro feliz. Afinal, é assim que deve ser não é?

Lembro-me que o 2º ano foi de loucos. Passámos muitas horas fechados na biblioteca do Instituto a estudar. Era do melhor. Eu, tu, a Guiddens e o Godges. Fazíamos grandes galhofas, arriscámos a explusão da biblioteca por várias vezes.Quebravamos os regulamentos e comíamos lá dentro. Usavamos as fotocopiadoras para tirar cópias às nossas mãos. Lembras-te de assinarmos as folhas de estudos uns dos outros? Uma vez tu e o Ricardo assinaram a minha única folha de frequência para o dia seguinte. 8:00h do dia seguinte. Chego à frequência e só tenho uma folha de frequência. Adivinha lá qual era? Ah pois. A folha assinada.

Lembro-me que foste tu quem esteve a meu lado quando tomei a minha grande bebedeira no Arraial de Carnaval. Tu e o Penas Jr. "Está tudo bem? Queres que te vá buscar amendoins?" (Conselho de amiga ao Penas Jr.: Quando alguém está no grego, o que menos precisa é de amendoins!!!!")

Lembro-me de ter sido contigo que fui a todas as noites da Semana Ecológica. Foi aí que aprendi a dançar. Não contigo que tu não danças. És um pé de chumbo. Mas os saltinhos do Godges....inesquecíveis e muito pedagógicos.

Lembro-me de ter ido ao Padrão comprar pão e bolos a meio da noite no carro do Aníbal. Chegámos lá e... não havia pão! Arriscámos a nossa mesada em multas por excesso de carga no carro do Aníbal para nada.

Fomos tantas vezes ao Akua os quatro tonis do costume. Tu e o Ricardo passavam a noite a resmungar que um dia ainda tinham que andar à pancada com alguém por minha causa e da Guida. Parece que foi ontem. Era meia-noite mais ou menos. Nós estávamos as duas em casa sem fazer nada e plim.....vamos ligar ao Febras. Combinámos dali a 10minutos na Ti Maria. Quando lá chegámos eu comecei logo a resmungar: "Opah oh Febras aquele gajo está meter-se comigo. Olha lá para ele." Parecia uma menina pequenina a fazer queixinhas. Mas tu lá te enchias de paciência e fazias de meu segurança. Seguimos para o Akua. Na altura tu também não estavas muito bem e aquelas saídas faziam-nos bem a todos. Eu e a Guida a curtir em grande. Tu e o Godges a reclamar "Pois claro. As meninas vêm todas armadas em boas e nós aqui a fazer de seguranças." Na verdade nós tínhamos era dois grandes amigos.

Nessa noite de bradar aos céus, foi a tua vez de tomar uma valente bebedeira. Tu que és um rapaz calmo e relativamente tímido, meteste-te com a gaja que saiu depois de nós do bar. "Xiça mana. Com aquela é XXXXXXXXXXXX."

Foram muitas torradinhas, muitos chás, incensos ;) e alguns acampamentos lá em casa.

Foram muitas vezes em que quizeste ser Jesus Cristo e em que eu desculpei porque eras tu. Porque era o meu amigo Febras.

Muitas vezes foi para ti que corri quando as coisas estavam menos boas para o meu lado. Chorei contigo. Mas também, foram muitas as vezes que corri para ti porque estava tudo bem. Porque queria saber-te bem e mostrar-te que o teu apoio era importante para mim.

Se tu tivesses visto a tua cara quando te fui visitar à noite ao trabalho com a Su e a Pequena. E eu que queria andar lá pelo Hotel a cuscar tudo? Já te estava a deixar com os cabelos em pé.

Fico feliz por te ter como amigo. Por ter partilhado contigo os 4anos melhores da minha vida.

E saudades tuas? Muitas. Tantas que não sabia ser possivel ter tantas saudades de um amigo.

Por tudo o que já vivemos, por toda a tua amizade....só te posso agradecer e tentar ser a amiga que tu mereces.

4 comentários:

Anónimo disse...

ola mana...
o teu texto ta um grandes testamento...mas ta lindo lindo lindo.
tenhu a caretza k ele ia adorar ler isto, kem nao gostaria ;).
sei o k é ter uma amizades dessas, pois tmb partilho uma amizade assim com o meu Lu, e eles sao mts especiais pa nós ;).

beijo grande pa ti

Anónimo disse...

Amizade é mesmo tudo! Sinceramente, e à parte o facto de ser uma frase feita e muitas vezes pouco sentida, não sei o que seria de mim sem os poucos mas tão bons amigos que tenho.

Infelizmente, tenho que confessar, só chego a perceber a dimensão do que cada um deles significa para mim quando algo fora do normal acontece. No dia a dia nem sempre lhes dou a devida atenção.

É triste e é verdade. E não me orgulho nada. Mas vou daqui para a frente, como disseste e bem, tentar ser a amiga que eles merecem.

Encontrar um bom amigo começa a ser assustadoramente raro! =S

Um beijinho * assim grande (=

Monica disse...

Vivo de amizade. Mais que tudo. Os amigos amam sinceramente, e é com eles que acabamos por partilhar todas as cumplicidades, mesmo aquelas que podem parecer tão parvas.

Tal como a Patricia não tenho muitos amigos. É uam questão de personalidade eu acho. DEmoro a construi-las mas mimo-as bastante. Nem smp fazemos isso como seria desejado mas faço o meu melhor.Mas os que tenho são grandes, muito mesmo.


beijinho***

Anónimo disse...

maninha que te posso dizer............apenas que és uma grande miuda, que merece tudo de bom....e podes crer que por muitos anos que passem, nada nem ninguem irá apagar todos aqueles momentos maravilhosos que passei na tua companhia. E nunca te esqueças que tens aqui no " mano Febras" um amigo para a vida, continuarás sempre a marcar presença no meu coração! Bjokinha grande e nunca percas essa alegria contagiante.... adoro-te!