quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Valentine's....


Desde manhã que na rádio só falam no dia de S. Valentim, que passam musiquinhas do coração, dedicatórias e pedidos na rádio.
Enquanto trabalho ouço tudo isto. Olho lá para fora e passam adolescentes, de olhos brilhantes e um mundo de entusiasmo com presentes para a sua cara metade. Vem-me há cabeça o dia de S. Valentim do ano passado.
Foi de loucos. Lembras-te David? Todos os nossos colegas andavam entusiasmadíssimos com reservas para jantar, presentes, serenatas e afins. Todos os bares a que costumávamos ir tinham festas dedicadas ao "Peace and Love", com descontos e ofertas para os casais de namorados. Muitos dos nossos amigos desejosos por um convite para essas festas e não tinham nenhum. Nós que nem sequer tínhamos alguém com quem ir....tínhamos convites para todas as festas lol (é o que dá sermos habitués).
E se as pessoas que nós conhecíamos que estavam sozinhas, já se encontravam em avançado estado de depressão por mais um ano passarem o dia de S. Valentim sozinhos.....nós estávamos apostados em divertir-nos. Vinda do nada, na noite de 13 de Fevereiro surge-nos uma idéia mirabolante: Iriamos passar o S. Valentim juntos!
Ligava-nos tão somente .... a amizade. Uma amizade louca, estranha por vezes, mas sincera. Gostavamos da companhia um do outro. As nossas comemorações começaram cedo e baldámo-nos às aulas da tarde.
Não fizemos reservas para jantar mas conseguimos um sítio bem catita. Não comprámos os presentes clichés que toda a gente compra e surpreendemo-nos um ao outro com a originalidade que temos. Fomos ás festas pseudo-românticas e até dedicámos músicas um ao outro!
Lembro-me que no dia seguinte todos diziam que afinal....o seu dia de S. Valentim nem tinha sido tão entusiasmante quanto tinham planeado. O nosso foi..... do mais divertido que tive nos últimos anos!
O de hoje? Passado a trabalhar e sem expectativas de diversão. Surpresas este ano? Hum...o dia já vai longo e não perspectivo nada de surpreendente. Vale a recordação do ano passado e da diversão pegada que fizémos.
Continuo a dizer que o S. Valentim vive-se com quem nós quisermos. Nós vivemo-lo na essência da nossa amizade e correu da melhor forma.

2 comentários:

Anónimo disse...

lindo texto mana! meu dia? exame de aplicada, keres coisa melhor??? mas o melhor de tudo é agora ter a sensaçao k tou de ferias :D! pelo menos ate dia 22 lol. bjinhu grandeeeeeeeeeeeeee

Anónimo disse...

Porque amizade também é amor e, sem duvida, com muito mais valor que o dito amor-paixão. E porque, no fim, o que conta é que tenha sido bom (=

Um beijinho *