sexta-feira, junho 22, 2007

Lu...


Amei-te desde o primeiro instante em que te vi. Amei-te com tanta força quanta o meu coração permite. Ali estavas tu à minha frente. Tinhas pouco mais de três dias de vida e conquistaste-me logo no nosso primeiro encontro.
Dizem-me que os bebés não conseguem sorrir com tão pouco tempo de vida. Mas eu tenho a certeza que sorriste para mim! Ali estavas tu. Pequenina e com um ar tranquilo. Tão segura e confiante no teu soninho e ao mesmo tempo tão frágil… Lembro-me que tive medo de te pegar ao colo. Eras tão pequenina, tão frágil que o espaço entre os meus braços e o meu regaço me pareceu enorme. Tive medo que ao tocar-te acordasses, que caísses das minhas mãos trémulas e inseguras. Afinal, foste o primeiro bebé com tão pouco tempo de vida em quem peguei. Ao fim de alguns minutos entre os meus braços resolveste fazer-me uma surpresa e o carinho gigante que já sentia por ti, aumentou tantas vezes quantas se podem imaginar. Devagar. Muito devagar. Abriste primeiro um olho, depois o outro. Fulminaste o meu coração com aqueles olhinhos verdes a olhar para mim. E sim, tenho a certeza que nesse momento me sorriste Princesa. Aqueles primeiros instantes contigo preencheram-me o coração e despertaste em mim todo um conjunto de sentimentos bons que nunca julguei ser capaz de sentir.
Nem fazes ideia (não podes fazer é claro. Que tolice minha, afinal ainda és uma bebé.) como me custa esta nossa separação minha Princesa. Imaginar-te a crescer longe de mim, a tantos km’s de distância destrói-me completamente. Tenho tantas saudades tuas Lu! Ainda para mais hoje… este dia especial. Fazes aninhos hoje e eu não posso estar a teu lado. Custa-me não te poder acompanhar nesta tua chegada gloriosa ao segundo ano de vida. Há exactamente dois anos atrás chegavas tu ao mundo e na mesma hora eu fazia a minha primeira tatuagem. Tatuagem que será sempre dedicada à minha princesa mais linda de todas as princesas.
Deves estar enorme! Aliás, tu sempre foste uma bebé muito crescida. Tenho saudades de te ver a correr pela casa, dos teus cabelos louros encostados à minha face quando vias televisão no meu colo. Tenho saudades de quando me subias para o colo e me abraçavas com os teus bracitos. Tenho saudades de brincar contigo, de te ouvir a chamar por mim, de gritares “Golo do Benficaaa!” só para me deixares feliz a mim e ao teu padrinho. Tenho saudades de te ouvir contar até dez em alemão e no fim o já habitual “Bravô!” Sinto falta das tuas gargalhadas traquinas. Hoje. Especialmente hoje…

Parabéns Luna.
Dizia o Diogo Beja na Comercial que na Quarta-feira que passou era o dia ideal para se escrever uma carta de amor. Não tenho jeito para tal coisa mas para mim....o dia ideal é sempre que quisermos. Para mim hoje é um dia ideal para escrever cartas de amor.

1 comentário:

Anónimo disse...

ui k ela hj ta inspirada...
Ha pessoas k entram no nosso coraçao desde o primeiro momento k nos olham...é mesmo assim...raras as vezes, mas acontece ;).

Lu...um nome tao significativo pa ti, e tmb para mim...pk é diminuitivo do "meus luis" lol.

beijo enorme pa ti mana e mts felicidades pa tua princesa ;).