sábado, junho 09, 2007

"Tens a Certeza?"


Perguntou-lhe se tinha a certeza do que estava a fazer, se sabia o que aquele momento poderia originar... Sim, ela tinha a certeza do que estava a fazer. O que o momento poderia originar...bem, isso já era outra história. Sabia que naquele momento era aquele beijo que ela desejava e ao qual era impossível resistir.
Sabia que era errado o que estava a acontecer.
O anel que brilhava na sua mão direita, que ela vira logo na primeira vez que se cruzaram... Aquele anel que agora sentia como um pequeno punhal quando lhe acariciou a mão. O anel que lhe indicava que aquele beijo era fruto de uma tentação. Era aquele objecto brilhante no anelar direito que lhe dizia que todo aquele momento estava errado.
Mas era tarde demais... O desejo, a tentação... tinham sido mais fortes que o correcto.
Bebeu-lhe dos lábios o desejo contido há várias semanas. Sentiu que era recíproco. Mas... e aquele pequeno anel brilhante?
Retribui-lhe a pergunta que instantes antes lhe fora feita. "E tu? Tens a certeza do que estás a fazer? Tens consciência do que está em jogo?" Respondeu que sim. Que tinha consciência do que fazia, que tinha a certeza que era isso que queria. Pelo menos nesse momento era aquilo que ambos queriam. Era o que ambos desejavam.
Voltaram a beijar-se. Primeiro timidamente, como se quizessem parar o tempo naquele instante. Mas o desejo voltava a falar mais alto... Beijaram-se sofregamente.
Acabaram por se despedir momentos depois.
Nem um adeus ou um "ligo-te depois". Um olhar que revelava indecisão, talvez um pouco de incerteza com o amanhã...

4 comentários:

Anónimo disse...

texto forte :S....mt forte...
Pk mts vezes nao conseguimos escolher entre duas coisas da nossa vida...nao sabemos pesar na balança.
Por vezes faz-se a escolha certa, outras erradas....de uma coisa pudemos ter a ceteza....cada um faz a cama em k se deita.

Haja lucidez, honestidade e confiança para escolher o k é certo.

grande texto mana.

beijo enorme em ti

Anónimo disse...

Quem és tu afinal?! A minha consciência, a minha memória, os meus pensamentos?! =/ Acho que ainda sinto a boca meio aberta de incredibilidade... A sério, o meu coração acelerou e um arrepio subiu-me pela espinha acima.

Como é possível que as mesmas situações aconteçam exactamente da mesma forma a pessoas tão distintas?

Enfim... Se me posso atrever a perguntar, como ficou a história?


Um beijinho *

o alquimista disse...

Ditosos são os amantes ao fim do dia, não deixam sombra na noite, trocam palavras, juras em harmonia, e o encanto floresce à cadência da palavra, explode no peito com fome de beijo…

Boa semana


Doce beijo

Monica disse...

Nomeação no meu blog..para ti xD

beijinhoo**