quarta-feira, maio 12, 2010

Aos que tive por amigos


Há pessoas de quem gosto muito. Tenho amigos(as) de quem gosto mesmo muito e a quem desejo tudo de bom na sua vida. Gosto muito de ver essas pessoas de bem com a vida e felizes. Mas, se por algum acaso alguém as trai ou magoa, não consigo evitar afastar-me da pessoa que o fez. Entendo que é assim que deve ser. Se alguém magoou um Amigo meu, continuar a aceitar essa pessoa como se nada tivesse feito, seria também uma forma de traição da minha parte à amizade que tenho pelos meus Amigos. A amizade é assim mesmo. Não dá para aceitar as pessoas que magoam e ferem aqueles que gostamos. Mas estamos a falar de coisas sérias e nada dessas mariquices do diz-que-disse, da x não gosta da minha saia ou o y disse que o meu carro não presta. É que estar chateada ou aborrecida com alguém também cansa e eu não tenho tempo a perder com fait-divers. Dou a camisola pelos meus amigos, têm de mim o que quizerem e faço tudo por vocês porque é para isso que servem os Amigos.E se eu dou essa sinceridade e respeito aos meus Amigos, reservo-me o direito de não exigir menos para mim.
Não vale a pena "olá linda", "olá miga", "beijinhos e tudo de bom", "és uma pessoa espectacular" e "sabes que gosto muito de ti e estou aqui para tdo" se depois andam a beijar o cuzinho (salvo seja) a quem me tramou.
Para mim, amizade é acima de tudo respeito e confiança. E neste caso, doa a quem doer, traição é traição e eu não sou paninho quente para ninguém.
Aliás, se era necessária a confirmação feita pela minha própria pessoa, aqui têm: não desculpo traições de ninguém, muito menos de pessoas que tive por amigos.

Sem comentários: