quinta-feira, maio 06, 2010

Banho de mimos


Após muito tempo (dois, três anos vá) sem ver dois dos meus melhores amigos, ontem estive com o F e o R.
O F. é daquelas pessoas que fazem parte da minha família do coração, é um irmão do coração. E como irmão e amigo que é, teve toda a paciência do mundo e tivemos mais uma das nossas grandes conversas. Com o F. posso ser eu. Posso rir, chorar, fazer parvoíces, ter conversas sérias. Posso fazer o que me passar pela real gana porque o F. é uma pessoa transparente e não faz julgamentos parvos sobre as pessoas. E eu adoro o F. por isso mesmo. Porque podemos estar muito tempo sem nos falarmos mas, quando nos encontrarmos tudo estará na mesma. A amizade continua lá, forte e verdadeira. E o F. encheu-me de mimos e elogios. E eu fiquei feliz por ver o F. de bem com a vida, com os seus objectivos a concretizarem-se e feliz. Adoro o F. e adoro saber que ele está bem.
O F. disse-me que sou uma pessoa muito bonita. Não quero desiludir-te meu querido amigo, mas se calhar já não sou a pessoa bonita que conheceste em tempos.
Agora trago uma pedra no lugar do coração.
O R., bem o R. é outra jóia de pessoa que também merece que a felicidade faça parte do seu dia-a-dia. Foi o R. que me ensinou a dançar em troca de um chá e umas torradas eh eh. É a boa disposição em pessoa, é um amigo verdadeiro e a quem sabe sempre bem reencontrar. O R. já me aturou tantas neuras e tantas maluquices que, se um dia eu ficasse famosa, me podia desgraçar a imagem a vendes histórias escabrosas às revistas do social. Ah, e temos um idioma criado por ele para podermos comunicar entre nós, certo godges ? Estive pouco tempo à conversa com o R. mas, o seu sorriso e a felicidade que irradia valeram a pena.
No fundo somos três palermas que acreditamos nas pessoas e que estas nos dizem sempre a verdade. Somos completamente tótos (e inocentes até) e temos tendência a não ver a maldade. Como diz o F., somos estupidamente boas pessoas.
Estes Amigos, ontem, fizeram-me ganhar o dia.

Do Caminhos já tirei as minhas conclusões mas ficam para outro dia.

Sem comentários: