sábado, maio 15, 2010

Carlos Queiroz disse que só podia convocar 24 jogadores para o mundial 2010

(imagem daqui)

O que ele não se apercebeu é que deveria convocar os 24 melhores jogadores portugueses. Não queria entrar muito em comentários sobre futebol porque esta, não é de todo a minha praia mas.... epah então o homem achou que devia vir a público explicar a convocatória para o mundial e depois mete os pés pelas mãos? Até eu, que não sou uma expert em futebol, consigo perceber que há ali jogadores que deveriam ver o mundial em casa, sentadinhos no sofá? Afinal de contas, alguns passaram a época sentados no banco de suplentes. Agora, além de ter o problema da falta de ritmo de jogo, o mister tem de estar a postos para o caso de alguns jogadores pararem em campo julgando que estão a ter alucinações.
Não queria falar da ausência do Quim para não me dizerem "ah e tal achas que o Quim deveria ter sido convocado porque és do Benfica". Mas não vou deixar de comentar e não, eu não sou a favor da convocação do Quim por ser do Benfica. É mesmo porque o Quim é actualmente o melhor guarda-redes português no activo. Eu disse actualmente?? Ah! Então é aqui que está o erro do meu racíonio (meu e de alguns milhares de portugueses pelos vistos), é que o professor Carlos Queiroz disse que o Quim não era um jogador de futuro e que, os jogadores que ele escolheu lhe garantem o futuro. É impressão minha ou o mundial é sensivelmente daqui a um mês? Ou seja.... o mundial é o presente!!! Estamos a falar do mundial de 2010 e não do mundial de 2014, como disse o Dunga a respeito da não convocatória de duas novas vedetas para o escrete canarinho. Esta birra do mister Queiroz faz-me lembrar a teima do Scolari em não convocar o Vítor Baía. E o Moutinho que até foi um dos lagartos que jogou decentemente esta época também vai ver o mundial em casa. É justo, afinal ele quase carregou a equipa do Sporting às costas uma época inteira deve estar cansado. Deve ser mais um jogador que não garante futuro nenhum. Queiroz, afirmou que a regularidade com os jogadores actuaram nos seus clubes não é o critério único para a convocatória. Nem eu pensei que fosse. Mas deverá ser um dos factores primordiais aliado à qualidade e forma física em que o jogador se encontra não? Faz-me uma certa confusão como é que jogadores que mal saíram do banco de suplentes possam oferecer maiores e melhores garantias. Mas não liguem porque eu não percebo nada de futebol e isto são apensas perguntas tolas sem sentido.
E o que dizer da brilhante justificação de ter convocado 6 defesas? Epah a mim tanto me faz que convoque 6 defesas ou não, fosse esse o maior desafio da convocatória. Até podia ter convocado 11 defesas, desde que o conjunto fosse de qualidade.
Mas ao ler as declarações do seleccionador nacional disponibilizadas aqui fico, de certa forma, espantada ao saber que "Manuel Fernandes (um dos 30 atletas da lista enviada para a FIFA) só não foi incluído no lote de 50 pré-convocados porque "na altura da transcrição para o site da FPF houve um lapso." E eu a pensar que um campeonato do mundo era uma coisa séria, que requeria um maior cuidado. Afinal é quase como aqueles simuladores de jogos em que podemos ser donos da nossa equipa.
Mas adiante, mais do que a convocatória (que nunca iria agradar a todos fossem quais fossem as escolhas) o professor Queiroz errou ao vir a público justificar-se das escolhas que fez. Oh homem, o seleccionador é você! Para o bem e para o mal as escolhas foram suas e estão feitas, lá tinha de vir dar explicações a alguém?? Até porque se as coisas nos correrem mal, muito provavelmente o único futuro que as suas escolhas lhe garatem é o desemprego. Mal que, infelizmente, afecta muito boa gente e com menos rendimentos que o senhor. Como dizia uma senhora: o que está feito, feito está por isso vamos ao trabalho porque quando a selecção joga, jogamos todos.
Vamos a eles e, ainda imbuídos do espírito da visita papal, vamos a ter fé no pessoal.

Sem comentários: