segunda-feira, março 08, 2010

Dia Internacional da Mulher


Confesso que não me agrada muito a existência de um dia Internacional da Mulher. Soa-me a discriminação. Será que só nos é reconhecido algum valor neste dia 8 de Março?? E nos outros restantes dias? Passamos de bestiais a bestas não? Não me parece lá muito bem esta coisa do Dia Internacional da Mulher, porque caímos no senso-comum, na vulgaridade de esquecer a celebração histórica que originou este dia.
Motivo, esse sim, que quebrou barreiras na discriminação pelos direitos da Mulher e nos devia deixar orgulhosas das senhoras que tiveram coragem de lutar. Faz-me uma certa confusão que a maioria das mulheres esqueça o que foi conquistado e, opte por tornar esta data numa triste repululação de figurinhas tristes. Tira-me do sério sair á noite neste dia. São grupos enormes de mulheres, em histeria conjunta que falam e riem a propósito de tudo e nada, sempre em decibéis excessivamente acima do aceitável. Parece que se esquecem todas as regras do bom-senso, que perdem a noção das figuras deploravéis que se fazem. Tende a existir um abuso excessivo de alcóol neste dia não sei porquê. Até parece que nos outros dias as bebidas alcoolicas nos estão interditas! Melhor, quem disse que precisamos embebedarnos para nos divertirmos?!
(já me devem estar a apedrejar ou achar que sou uma snob "com a mania"). Mas não é nada disso. Eu adoro sair com as minhas amigas. Ricas noitadas que fazia com as babes lá em Beja (ou por Coimbra, Sevilla, Évora enfim....por esse planeta fora). Mas detesto esta comemoração mais parva de jantares de monteeeesssss de gajas com data e hora marcada ad eternum (parece que nos foi dado um dia de liberdade condicional). Adoro rir-me, fazer uma grande galhofa e marcar a presença do nosso grupo mas digam-me: é mesmo preciso andarem em grupos, aos gritos e a "amalucar" como se estivessem ligadas a um cabo de alta tensão? É que além de todas aquelas coisas do "nós é que temos o prazer de gerar no nosso corpo um filho", "somos mais sensíveis", "somos mais fortes quando tudo o que nos apetece é chorar", acima de tudo nós somos MAIS inteligentes do que isso! Somos fabulosas, capazes de deslumbrar com qualquer trapinho e uns stilleto (ok, podem não ser uns stilleto mas salto têm que ter). Nós TEMOS classe mais do que suficiente para não agirmos como um bando de histéricas depravadas. Se temos um dia internacional, é porque o merecemos!
Porque somos BOAS (ok, ok há muita c@bra por aí que é mais feia do que um camafeu, que mereciam um dia internacional enfiado num sítio que eu cá sei, mas pronto.... mulher é Mulher). Somos capazes de "acabar" com qualquer homem se assim nos apetecer porque não somos santinhas nenhumas. Sabemos muito bem como fazê-los engolir este mundo e o outro sem sequer terem tempo para pestanejar. Não há cá "sexo fraco" para ninguém.
Estamos, cada vez mais, em cargos de poder e de decisão.
E é bom ser mulher hoje em dia.
Eu sou Mulher, e ADORO!!.

Sem comentários: