terça-feira, março 23, 2010


O calendário indica-nos que a Primavera já chegou, o Sol vai dando uns ares da sua graça e a temperatura começa finalmente a subir. As pessoas parecem-me mais bem dispostas, mais sorridentes, mais simpáticas. Deve ser mesmo da chegada da Primavera.
Regra geral, cada vez que me perguntam qual a minha estação do ano preferida (se bem que não consigo perceber qual o interesse que isso possa ter), digo que é a Primavera. Que gosto das temperaturas amenas, do solzinho bom, dos sorrisos, etc, etc. MAS (e é um grande mas mesmo), este ano já estou meio que a ficar farta da Primavera que timidamente se manifesta. Já não suporto tantas florzinhas e bichinhos. É que se der para ter Primavera com flores de plástico... que seja Primavera todo o ano. Caso contrário, devo contribuir em grande escala para engordar as contas da farmácia á custa de tanto espirro, nariz que nem pinga nem tem ranho como de ser, olhos que ardem e toda uma panóplia de sintomas. Raispartam o pólen, o vento que o dispersa e os bichinhos que ajudam á festa.
E nada de me virem com a conversa ah e tal não exageres. Exagêro o caracinhas! Andem lá todos ranhosos, cheios de espirros e tosse, e com os olhos em estado de quem parece ter andado a lutar com o Popeye, durante dias a fio e venham cá dizer-me que é exagêro meu.

Sem comentários: